quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

"Mixórdia de Batatas" com chévre


Alguma vez inventaram um prato e depois não lhe conseguem dar um nome? 
Este prato é um desses casos - de cada vez que me perguntam o que fiz para o almoço, e calhou fazer este prato, eu respondo "aquela coisa com batata".

Pois bem, a partir de hoje, a "coisa com batata" chamar-se-á Mixórdia de Batatas - não é um nome lindo, mas acho que serve bem o propósito e faz jus ao prato, porque, basicamente, se pode misturar de tudo.

É um prato super rápido de fazer e fica muito saboroso.

Ora bem, não tendo as quantidades bem certas, porque muitas vezes (para não dizer todas), cozinha-se a olho, esta Mixórdia levou:
Batata congelada aos cubos e pré-frita
Cogumelos frescos
Pimentos - verde e vermelho
Courgette
Óregãos
Queijo chévre

Basta então saltear as batatas em creme vegetal para cozinhar, temperando-se com sal, pimenta e óregãos - e reservar à parte.
Salteiam-se de seguida os cogumelos, e quando estiverem quase cozinhados, levantar o lume e saltear os restantes legumes.
Juntam-se depois as batatas, adicionando mais uns óregãos e envolver todos os ingredientes.

Quando no prato, juntar então, se assim desejarem, uns pedacinhos de chévre.



Não é um prato com grande ciência, não é sequer um prato que se possa dizer vistoso, mas é muitas vezes o meu almoço - e sabe mesmo bem.
Sendo eu estudante, e tendo como "leitores" outros tantos estudantes, esta é uma óptima opção para intervalar as longas horas de estudo que aí vêm!


Espero que gostem, e criem as vossas próprias "mixórdias"
Bons cozinhados
:)

Sem comentários:

Enviar um comentário