sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Chaud-froid - Gelado de nata com chocolate quente



Bem sei que o devem andar todos a evitar são as sobremesas, mas a verdade é que eu ainda não entrei de regime - tenho-as cá em casa, e há que comê-las para não se estragarem ;)
Ainda para mais, quando estou nestas épocas de mais estudo, desligo-me totalmente de tudo o que sejam dietas, porque já basta o sacrifício do cérebro.

Esta sobremesa é super simples e agrada a toda a gente porque não tem um sabor muito forte, sabe a chocolate, e é quente e fria - agrada mesmo até aos mais esquisitos :)

Ingredientes:
Gelado
1 lata de leite condensado
500 ml de natas

Molho de chocolate quente
200g de chocolate de culinária
1 chávena de leite
5 colheres de sopa de açúcar

Para o gelado, batem-se as natas até que fiquem com a consistência de chantilly, e junta-se o leite condensado - coloca-se o preparado numa forma de bolo inglês, e leva-se ao congelador por 12 horas, no mínimo.





Só quando for altura de servir o gelado é que se faz o chocolate - num tacho, coloca-se o leite e o chocolate partido em pedaços pequenos, e quando começar a derreter,. incorpora-se o açúcar.

Só assim, fica uma sobremesa deliciosa e, como viram, muito simples. Mas podem sempre dar-lhe um toque mais pessoal, juntar fruta ou frutos secos.

Quando estudo apetece-me sempre algo doce, e como sobrou algum gelado e chocolate, juntei ananás e Oreos, e o resultado foi este - na minha opinião, muito bom!


 Não tem bom aspecto? ;)


Na minha secretária, a fazer-me companhia em mais uma tarde agarrada aos livros.


Para todos, boa sexta-feira :)

Sem comentários:

Enviar um comentário