quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Projecto Natal 2014 by "Há vida para além da massa de atum" | Porta-velas (DIY)


Se achavam que já tinham visto tudo, espantem-se mais uma vez - é que eu e a Vânia não sabemos mesmo é estar quietas
Hoje é quinta-feira (não se tivessem apercebido ainda), e como tal temos "Há vida para além da massa de atum", mas numa versão projecto adequado à quadra, e um pouco diferente dos anteriores.

Projecto Natal 2014
Receitas | Prendas | Decoração | DIY
 
 
O que vos propomos então é que nos enviem as vossas sugestões natalícias, sejam elas receitas que fazem parte do vosso Natal, sejam iguarias que se podem oferecer, passando pelas decorações, prendas e projectos de DIY (do-it-yourself ou faça você mesmo), em que aproveitem o que têm por casa.
E o que é que muda no desafio deste mês?!, perguntam vocês... Bem, várias coisas:
- o desafio está aberto a receber as vossas sugestões até ao dia 20 de Dezembro, por isso têm um mês inteiro para nos trazerem ideias originais;
- este mês não irá ser escolhido aleatoriamente um vencedor: se, por si só, os desafios deste nosso projeto já defendem, acima de tudo, a troca de receitas de uma forma totalmente desinteressada, este mês o espírito da partilha está ainda mais vincado.
 - pedimo-vos que nos enviem as vossas criações originais: as publicações têm de ser concebidas para este efeito, tal como acontece em todos os outros desafios (o que não invalida que vocês não aproveitem receitas ou outras sugestões que já tenham publicado anteriormente e que achem que são ideais para partilhar com todos nós, desde que façam com elas uma nova publicação nos vossos blogues!).
Por último, como a ideia é mesmo partilhar o máximo possível neste Natal, vamos criar um álbum de fotos nas nossas páginas de Facebook, que vai estar constantemente a ser atualizado e divulgado com as vossas ideias e sugestões natalícias, para que a verdadeira partilha se concretize e para que nos ajudemos uns aos outros a ter um Natal mais saboroso e original.

Pelo Coisas e Coisinhas vão encontrar uma sugestão doce que marca o início do projecto. Já por aqui, vamos quebrar a rotina e esquecer por momentos que este é um blog de culinária.
Não sei se já vos tinha dito mas adoro trabalhos manuais - desde pequena que tenho por hobbie lançar mão das tesouras e  dos materiais mais diversos para criar. -no Natal dá-me maior gozo, porque posso criar desde presentes originais e exclusivos, a decorações mais personalizadas e diferentes.
Por isso este projecto me agrada tanto, porque posso mostrar uma outra faceta minha (tenho várias, acho que deviam desconfiar).
Para estrear o projecto, lancei mão ao que tinha cá por casa, e em menos de 5 minutos fiz este porta-velas (estes 5 minutos são mesmo verdade - não me lembrei que tinha de dar o exemplo de uma ideia natalícia, então corri contra o tempo, para ter luz suficiente para fotografar e ter uma coisa decente e apresentável).
Acho que cumpri!


Com pouco, só com coisas que temos em casa, pode dar-se um brilho especial à nossa casa nesta altura natalícia - um frasco de vidro banal, uma fita e um elemento que nos remeta para o Natal (o meu retirado dos mais bonitos embrulhos que se fazem no país [momento EL Corte Inglés]).
Basta enrolar a ráfia em volta do gargalo do frasco, dando vários nós - não é necessário que fique perfeito, a piada está em parecer aleatório. Na ráfia entrelaça-se o fio com os flocos de neve (ou os elementos que  bolas, pequena pinhas, guizos, sinos, laços - dêem largas à vossa imaginação, qualquer um deles funciona muito bem).
Enche-se o frasco de água até meio e coloca-se a vela, com cuidado, para que fique a boiar.

Ideal para decorações mais descomprometidas e que incluem não só os menos habilidosos, mas também as crianças, que gostam sempre de fazer projectos manuais.
Follow A COZINHA DA OVELHA NEGRA

6 comentários:

  1. Que bonito projecto. Vamos a ver se consigo participar. Também guardo sempre essas estrelas do El Corte Ingles para enfeites de embrulhos ou outras coisas natalícias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ideia gira!!!! :) Cá por casa eu e a "mais que tudo" gostamos muito de DIY!! E até já temos uns enfeites natalícios :)

    ResponderEliminar
  3. Boa ideia! Muito aberto, há imensas coisas que lembram o natal :)

    ResponderEliminar
  4. Sempre cheia de boas ideias e de bom gosto Tekas ;) E, claro, sempre em sintonia comigo porque, como tão bem disseste, primeiro fazem e comem a minha compotazinha, e depois põem mãos à obra e criam esta obra de arte natalícia :D

    ResponderEliminar
  5. Aqui está a minha participação :D Como não sabia em que blog era desta vez aproveito e deixo nos dois, apesar de me ficar a sentir uma «spammer» :) Ainda sou capaz de fabricar mais uma participação, ando a cozinhar imensas coisas de Natal :D
    http://cremedeavelas.blogspot.pt/2014/12/baklava-rolls-rolinhos-de-baklava-mel-e.html

    ResponderEliminar
  6. Olá :)
    Venho deixar a minha participação! Se tiver tempo, ainda trago outra ;)
    Beijinhos

    http://recantocomtempero.blogspot.pt/2014/12/bolachas-de-laranja-e-chocolate.html

    ResponderEliminar