quarta-feira, 11 de março de 2015

Intrarail // Porto


A primeira viagem deste ano foi cá dentro. Porque não é preciso ir para fora para umas férias plenas de passeio, novas descobertas e descanso.
E rumei a Norte, num intrarail do qual tão cedo me esquecerei.



Nasci em Lisboa, mas no coração sou uma mulher do Norte. Talvez pelo acaso de ter vivido escassos meses em Braga (que considero a minha cidade Natal desde sempre), pelos vários anos em que as minhas férias se faziam pelas paisagens verdejantes do Minho e da Beira ao invés das praias algarvias. Não consigo explicar a alegria que sinto a Norte, o sentimento de pertença a uma terra que não é minha, mas que o meu coração diz que é. De coração sou minhota, sinto-me como tal.


Sinto-me bem a Norte, para mim faz sentido o modo de vida. Gosto de dias mais melancólicos e cinzentos, raiados de vez a vez de sol. Gosto do Norte, e por isso na altura de viajar cá dentro, aponto sempre a bússola para lá, para o Norte. E deixo-me perder.





Mercado do Bolhão







Serralves











Ribeira

















1 comentário:

  1. Gostei imenso das fotos. Aprendi a apreciar, há uns anos, a beleza de viajar de inverno e passei a gostar. É outra luz, outro ambiente, igualmente maravilhoso. E também percebo quando referes uma "terra de coração", pois também sinto o mesmo por um local onde não nasci, mas de onde sou.
    Beijinho. Susana
    http://www.paparocadeliciosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar