quinta-feira, 31 de julho de 2014

Parfait de pêssego e chocolate - Há vida para além da massa de atum #17



Fruta da época, iogurte fresco e elementos crocantes - e assim se faz um pequeno almoço delicioso, nutritivo e bem rápido.


Se as Quintas-Feiras começaram por trazer com elas receitas que essencialmente fossem carinhosas para com a carteira e amigas dos horários mais exigentes, actualmente aqui pela Cozinha o que tento é que encontrem alternativas saudáveis e equilibradas, respeitando os dois preceitos anteriores, mas que fundamentalmente provam que é possível uma alimentação saudável, deliciosa e bem em conta - sem desculpas.


Com a cabeça mais leve surgem sempre mais ideias, por isso desengane-se quem ache que estes meus pequenos-almoços veraneantes de devem a mais tempo de preparação; maturo as ideias, e no corre corre de ir para a praia lá vão saindo uma coisas diferentes - digamos que estamos nos ensaios do que serão os meus pequenos almoços para os dias mais atarefados, e que vão sair em modo automático e mecânico.
E se há lá coisa mais simples e saborosa do que intercalar fruta da época, iogurte cremoso e o crocante de muitas sementes e cereais integrais.


E como podem comprovar, há mesmo vida para além da massa de atum - bem como temos a decorrer aqui pela chafarica mais um desafio, o #4,  que está quase quase a acabar - dia 5! Todas as informações aqui! - E queremos gelados!

E mais, não se esqueçam de passar pela cozinha da

 Vânia no seu Coisas e Coisinhas, e ver o que ela nos preparou para mais uma 5ªFeira das nossas :)


Aqui fica então uma sugestão bem fresca, para animar os pequenos almoços de Verão, mas que vão ficar bem bonitos e saborosos seja qual for a estação.


Ingredientes, para 1 pessoa:
1 iogurte grego
2 col.chá de sementes de chia
1 pêssego
Crocante de aveia e cacau
Chocolate negro partido m pedaços

Crocante de aveia e cacau: 4 col.sopa de aveia + 1 col.chá de cacau + 1 col.chá de mel - misturar a aveia com o cacau e dispôr numa frigideira; regar com o mel e deixar caramelizar.

Misturar a chia com o iogurte; partir o pêssego em pedaços. Numa taça alta, intercalar em camadas os ingredientes.

É tão simples que nem é uma receita sequer - mas como estes parfaits fazem um sucesso danado no Instagram, resolvi partilhar. Para ficarem felizes :)




 Follow A Ovelha Negra: Facebook - Instagram


5 comentários:

  1. Parfait(o) !! Adorei, ficou com excelente aspecto e bem gulosa! :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas!
    -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Ando super viciada nestas alternativas perfeitas para o pequeno almoço :)

      Eliminar
  2. Nhami, nhamiii, nhamiiiii :) Por mim pode ser ao pequeno-almoço, ao lanche, depois de uma refeição...tanto faz ;) tem bom aspeto e deve saber super bem e isso é que importa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sobremesa fico óptimo também, sem natas e açúcar, iogurte e fruta e o toque do chocolate :) Sem culpas

      Eliminar
  3. Perfeito! Eu também sou dessas, que adoro estes pequenos-almoços!
    Iogurte natural, fruta da época e elementos estaladiços pelo meio, adoro.
    Ficou bom com esse crocante. Beijinho.

    ResponderEliminar