segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Sugestão #11 - Brigaderia Petit Delice


Porque todos os dias são bons para uma coisa doce, e como as segundas feiras são sempre mais difíceis, a sugestão que vos trago é a ideal para começar uma semana de Agosto em beleza. 



Em mais um Sábado em que me deixei perder pela minha Lisboa, acabei por descobrir um cantinho deliciosos, recheado de miminhos com sotaque açucarado.




Por esta fotografia já ficam a saber que me perdi por brigadeiros, os típicos e tradicionais do Brasil. Confesso que sou muito esquisita no que toca a brigadeiros, provavelmente por nunca ter comido uns de que realmente gostasse - sou gulosa e tal mas também sou picuinhas com o que como.




O espaço é bastante agradável, de cor roxa mas sem perder a frescura;apesar de ter uma esplanada, a vista são prédios e a própria da calçada da Estrela, por isso acho mesmo que o melhor é provar os brigadeiros dentro da loja. Ao entrar somos recebidos por um simpático "Oi" do dono, que por sinal é uma simpatia. 












Temos 21 variedades de brigadeiros, de entre os quais, uns tantos que são salgados. Dadas as possibilidades de escolha possíveis, fiquei-me pelos doces: o tradicional - de chocolate; o paçoca - de chocolate, coberto com pasta de amendoim; o beijinho - de côco e leite condensado (sem chocolate); e o prestígio - de chocolate e côco.




Podem ainda optar pelo brigadeiro de colher, a tarte de brigadeiro ou o batido de brigadeiro. Se quiserem surpreender alguém, podem ainda encomendar brigadeiros, e assim garantir toda a sua frescura.


A qualidade é incrível, e os brigadeiros são absolutamente deliciosos, de lamber os dedos e comer rezando! Acaba por se gastar algum dinheiro, mas é sem dúvida um gasto que compensa pela qualidade e frescura.
A Brigaderia já existia em Lisboa mas há cerca de 2 meses que mora na calçada da Estrela. Apesar de passar despercebida, tomem nota da morada e passem lá para provar os mais maravilhosos brigadeiros. 

Calçada da Estrela, 135 Loja C 1200-665 Lisboa

Follow A OVELHA NEGRA

5 comentários:

  1. Gosto tanto , ia -me perder ....
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo uma perdição. A linha não agradece, mas ficamos de coração cheio, e isso afinal de contas, é o que importa :) Boa semana!

      Eliminar
  2. Ohh, é tão bonita, e aquela esplanada ficou debaixo de olho!!
    E tem brigadeiros tão, mas tão apetitosos Teresa :) Aposto que o difícil é escolher!
    Tenho que lá ir... E as fotografias ficaram muito bonitas :D <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqueles brigadeiros são a morte de qualquer dieta/regime alimentar restritivo/tentativa de ser saudável - são maravilhosos!
      A escolha foi mesmo complicada, e como não provei todos tenho de lá voltar e provar os que faltaram - acompanhas-me?
      Oh obrigada!

      Eliminar
  3. Meu Deus! Que loucura de tentação!!!!

    ResponderEliminar