sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Sugestão #12 - Gelataria Fragoleto



Para mim a perdição são os gelados de Inverno Mas no Verão claro que não os recuso. Já conhecem a Fragoleto? Para mim, a melhor gelataria de Lisboa e arredores ;)





Se procuram gelados verdadeiros, de sabores autênticos e tradicionalmente italianos, a Fragoleto é o local. Passa despercebida, por entre a correria do dia à dia, mas um dia descoberta, não há volta a dar: ao passar na montra, ficamos a magicar se havemos ou não de comer um gelado para adoçar o dia, seja este de Verão ou Inverno.

O que a distingue das outras, além da qualidade estupenda dos ingredientes utilizados, são os sabores e combinações extraordinárias e que nunca vi em mais lado algum.

Sem sombra de dúvidas, estes são os melhores gelados de Lisboa e arredores. Durante o Verão, além dos tradicionais gelados, a Fragoleto dispõe de diversos popsicles de sabores vários e bem frutados.


Gelataria Fragoleto
Rua da Prata, 61, Baixa, Lisboa

Follow A OVELHA NEGRA

6 comentários:

  1. Olá!
    Obrigada pela sugestão, é sempre bom sermos conhecedores de boas gelatarias!

    Já agora, aproveito para lhe dar a conhecer uma gelataria Artesanal (e Portuguesa!) que abriu há pouco mais de 1 mês, nos Anjos, e que serve gelados fantásticos! Vale a pena ir experimentar!

    - Fábrica do Gelado, na Rua Forno do Tijolo, Lisboa.

    Fico à espera de uma review, para saber o que achou ;)

    Link:
    https://pt-br.facebook.com/fabricadogelado

    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão Filipa - agora quando começar o tempo mais frio experimentarei! E farei uma review com todo o gosto :) Bom fim de semana!

      Eliminar
  2. Olá!
    Acho que gosto mais de gelados no Verão... Sabem melhor e ficam mais derretidos e menos duros :)
    Durante as minhas férias tinha lojas do género perto de "casa"... Uma tinha "gelato", provei de morango e achei engraçado porque tinha um sabor muito mais forte do que o normal :)
    Também gostei muito de uma artesanal que tinha imensos sabores... ferrero rocher, kinder, avelã (Claro que tive de provar o de avelã! haha), frutos dos bosques (mas era mesmo bom!), oreo, flan, coisas assim (e tinha gelado de smurf! haha) :) Esta loja + loja de frozen yogurt = férias perfeitas :) E ainda tinha algumas da carte d'or e la lechera, mas quem é que perde tempo com isso? ;)
    Adorei saber que há gelados de 4 bolas :) Ainda há pouco me questionava do limite aceitável para bolas em cones :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos trocadas porque eu quero é gelados de Inverno, quantos mais melhores - quando estive em Veneza, com -10ºC comi gelados todos os dias, e com esses mesmos sabores - nutella, ferrero rocher, inder, kit-kat - vim a rebolar, mas enfim, perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe :D
      De facto acho que 4 bolas é um limite aceitável para um cone - isto é, depende do tamanho do cone também ;)

      Eliminar
  3. E, qual é a morada da Gelataria FRAGOLETO ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só reparei agora que não a tinha posto aqui - o post já está actualizado :) Fina na Rua da Prata, nº61 - Lisboa

      Eliminar