quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Biscoitos de limão


No livro de receitas cá de casa (leia-se "o da minha mãe") não há receitas propriamente saudáveis, mas sim receitas cheias de sabedoria e amor - e às vezes, são essas que me apetecem quando é altura de pecar.


Hoje não há vida para além da massa de atum. Calma, não se afiljam, está tudo bem, mas pelo menos durante duas semanas as nossas quintas-feiras vão mesmo ter "massa de atum". "E porquê?", perguntam vocês - ora bem, este projecto é feito a 4 mãos, a 2 -  se falta uma de nós e um par de mãos, o projecto pára.

A Vânia é uma rapariga cheia de bom gosto, e por isso arrumou os tarecos dela e rumou a uma casa nova (mais gira como e claro) - isto é tudo bonito, mas entre arrumações e uma ligação à internet que tarda em se fazer, lá se vai o tempo para publicações. 

Assim sendo, e porque se começamos isto as duas, se uma não pode, a outra compreende e fica solidária - sem Vânia não há vida para além da massa de atum, e por isso, hoje, temos outras receitas.

Contudo, continua activo e em vigor, o nosso mega-fantabulástico desafio, as



Há dias em que a vontade de inventar desaparece. 'Puff', por magia acabou-se a motivação, a vontade de procurar alternativas mais saudáveis, diferentes ou mirabolantes - dias em que o que apetece são os sabores de sempre, que sabem a casa e a amor de mãe.

Estes biscoitos são assim: com muito açúcar, farinha, margarina e toque do limão; mas são também ao que sabem aos biscoitos que só as mães fazem (isto porque as invenções saudáveis ficam a meu cargo e da minha irmã).
E estes biscoitos são tão simples e tão fáceis, que são os melhores para trazer as crianças para a cozinha e transmitir-lhes esta sabedoria e este amor em forma de bicoitos.



Biscoitos de Limão

Ingredientes
200g de margarina
150g de açúcar
320g de farinha sem fermento
Raspa de 1 limão






Pré-aquecer o forno a 200ºC

Começa-se por derreter a margarina; depois de derretida, adiciona-se ao açúcar e à raspa de limão, e mistura-se muito bem. Por fim, adiciona-se a farinha. Fazem-se pequenas bolas, que se achatam quando colocadas no tabuleiro.
Vão ao forno até que os rebordos fiquem dourados.
Deixam-se arrefecer sobre papel vegetal, e guardam-se numa caixa hermética.




Follow A OVELHA NEGRA

3 comentários:

  1. Ficaram lindos e com um sabor que eu gosto tanto
    bjs

    ResponderEliminar
  2. A Vânia foi-se, mas ficaram mais receitas deliciosas! Ora aí está uma coisa que gosto de ter por casa, e já marchava aí uns quanto T :)

    ResponderEliminar
  3. Que biscoitinhos deliciosos. Tenho que experimentar!

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook


    ResponderEliminar