domingo, 12 de outubro de 2014

Bolo de chocolate - a milésima versão de um bolo de microondas



Sou chata eu, do pior mesmo! Peço likes no facebook como se a minha vida dependesse disso, e faço chantagem com bolos -mas bolos que valem a pena. Mesmo!


 Parece que ando desesperadinha por atenção, mas no fundo o que eu quero é muitas pessoas a ler o meu blog e a experimentar as minhas receitas. E a maneira mais rápida, eficiente e que melhor chega a esse lado é o facebook. De hoje em diante não peço mais! Só que estou mesmo quase a fazer 1 ano de blog e queria uma festa grande - adoro festas e ajuntamentos, quanto mais gente melhor!

Mas acabou-se. Prometi um bolo, aqui fica ele. Um bolo de microondas, mais um, mas que é mais saudável, mais achocolatado, mas saboroso e mais incrível que todos os outros. Ah, e sem glúten! Ideal para matar o bicho da gula, mas também surpreender alguém com um ramequin quente que fervilha chocolate e se faz enquanto o diabo esfrega um olho!



Bolo de chocolate - no microondas
  
Ingredientes (2 porções)
1 ovo
25g de aveia moída
2 colheres de sopa de xarope de ácer
1 colher de chá cheia de cacau em pó
50g de chocolate negro
1 colher de chá de becel













Numa taça junta-se o ovo, a aveia, o cacau e o xarope de ácer e mistura-se muito bem. À parte, leva-se a derreter o chocolate com a becel, até se obter um creme homogéneo, e mistura-se com o preparado anterior.





Verter esta massa em 2 ramequins e levar ao microondas, por 1 minuto cada (os microondas são tramados, e para jogar pelo seguro, cozinhem cada bolo individualmente).
Servir com raspas de chocolate branco, amêndoa ou com iogurte grego.







Follow A OVELHA NEGRA
Zomato

5 comentários:

  1. Tem chocolate...é rápido e delicioso...o que se quer mais??
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  2. Hummm que aspecto divinal.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2014/10/pure-de-polenta-com-potas-salteadas-em.html

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada :) já sei o q fazer para sobremesa num jantar q tenho pra fazer. Assim é óptimo porque não é necessário forno e é super rápido.
    Beijinhos
    Cátia
    aculpaedadieta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Tem chocolate, é uma tentaçãoe fica pronto num instante!... Não se pode pedir mais e é a minha cara!

    ResponderEliminar
  5. Agora assustaste-me, com o ralador e tudo pensei que fosses pôr queijo por cima hahaha :D
    Olha, criei uma conta do facebook para o blog há coisa de um mês e até eu já sei que és uma pedinchona de likes :P Hahaha
    Mas ao menos dás recompensas às pessoas ;)
    Já cheguei a fazer uns bolos de caneca que eram mesmo saudáveis, mas eu e os bolos de microondas não nos damos tão bem assim, prefiro muito o forno :P E o frigorífico hahaha :)
    Esse bolo de caneca parece mesmo bom, adoro bolos com sabor intenso a cacau :)

    ResponderEliminar