quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Sugestão #15 - Manteigaria


Nunca fui a maior fã de pasteis de nata que existe, em parte porque não gosto mesmo nada de massa folhada.  Numa visita a Alcobaça, a uma certa pastelaria, voltei a encantar-me pelos ditos pastéis, e já estava a ver a minha vida mal parada pela distância que me separava deles.

Até que me falaram da Manteigaria - uma casa em Lisboa, que fabrica pastéis de nata, com a fama de serem mesmo os melhores. Tive de ir tirar as minhas dúvidas. E não é que tinham razão?
 
Em tempos disseram-me que um bom pastel de nata é aquele que depois de frio permanece com a massa folhada estaladiça, e os pastéis da Manteigaria cumprem esse preceito. Com um creme pouco doce mas aromático, e massa fina e crocante, era impossível não me apaixonar por Pastéis de nata.  E em especial, pelos da manteigaria.


Ficam as fotografias, que nunca conseguem transmitir o cheiro e as cores com que se pintam estas sugestões que vos trago. Mas ficam com as indicações, para que possam comprovar por vós próprios.
 
 Manteigaria Tradicional
Rua do Loreto, 2, Chiado, Lisboa

 





2 comentários:

  1. Nunca lá comi, mas já passei à porta e tinham excelente aspecto (e cheiro!) :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  2. Pois, não posso provar por mim própria, tenho uns 300 e tal km a separar-me desses pastéis de nata deliciosos :P Prefiro ficar com os de 100m, aqui à beirinha de minha casa, que não custam um balúrdio em gasolina haha
    Não gosto de pôr canela nas natas :P
    Não tenho muita experiência com natas, provei poucas, mas algumas muito boas :) Essas parecem deliciosas- cremosas e com uma cor muito agradável :)

    ResponderEliminar