terça-feira, 28 de abril de 2015

Da minha paixão infinita por café


Quando o café e o pequeno-almoço se fundem, a paixão por ambos só se torna mais intensa.


Lembro-me de ver  minha mãe e o meu avô a deliciarem-se com uma chávena de café a seguir ao almoço, daquele aroma que emanavam depois, daquele ritual tão típico e português!
Da minha mãe herdei o gosto pelo café sem açúcar, do meu avó, a necessidade de uma chávena fria que contraste com o café quente; e de ambos a total aversão a café queimado e com borra!

A paixão deles por café passou para mim, que tenho no café uma das bebidas que mais gosto, e das quais não prescindo, não porque necessite dela para acordar, mas porque o sabor e o aroma do café já fazem parte de mim, e sem eles não sou eu.

Dos meus quase 10 anos enquanto consumidora de café, tornei-me mais exigente, mais atenta aos pormenores e às subtilezas desta bebida. E se há café de que gosto, que é o meu preferido, seja pelo sabor inigualável, seja pelas provas dadas no dia a dia, é o café em cápsulas da Nespresso.


Prático, rápido e absolutamente delicioso, a Nespresso não se limita a fazer café de qualidade, fá-lo com mestria. Várias intensidades e aromas, porque não somos todos iguais, poderia mesmo dizer que há um café para cada um de nós.
E como o café da Nespresso não se bebe só em casa, fui hoje conhecer as novidades que integram a já vasta oferta da gama profissional, os quais podemos desfrutar nos mais variados locais

A harmonia dos novos Grand Crus Pure Origins da Nespresso com um pequeno-almoço incrível, desenvolvido pelo chef José Pedro Silva, no Feitoria - Altis Belém, foi assim que passei a minha manhã, numa fusão perfeita.



Cappuccino de creme de café
(com o delicioso pormenor da colher de chocolate) 


Croissant de cogumelos e café


Ópera de café com ganache de chocolate


Para terminar, um decadente macarron de chocolate 70%
servido num azulejo lindíssimo!

Follow A COZINHA DA OVELHA NEGRA

5 comentários:

  1. Também sou viciado em café e teria adorado provar esses doces com um aspecto maravilhoso! A opera de café...perfeita!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  2. Adoro café.
    Belas sugestões.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/04/tagliatelle-gratinado-com-ervilhas-e.html

    ResponderEliminar
  3. Gosto bastante do sabor do café, mas a minha avó ultrapassa limites quanto a isso :P
    Eu no geral nem tenho de tomar café para acordar... Quando tenho poucos frutos secos é que tomo «bulletproof» para substituir. Gosto bastante, desde que não tenha açúcar ou adoçante, para não ficar enjoativo.
    Esse. Macarron. :O Só experimentei 1 de limão, de café soa mesmo bem :)
    Cogumelos e café... Uau :P

    ResponderEliminar