terça-feira, 2 de setembro de 2014

Parfait de papaia


Entramos no mês de que mais gosto, o mês dos recomeços, das coisas novas, e mais importante, o mês do Outono, estação de que mais gosto.


Adoro folhas secas que se quebram por debaixo dos nossos pés, dos dias mais curtos mas em que o sol se põe das mais belas formas, dos pratos que caminham na linha do limbo entre o frio e o quente, e claro está, e para pôr fim a estes pensamentos tão bonitos, a altura do ano para a qual estou mais preparada no que toca a roupa (ah sim, aqui a Ovelha Negra tem tendência para o fashion). Se estavam na dúvida se eu seria uma pessoa decente, naah não sou.

Mas passemos a outros assuntos. É que Setembro é ainda o mês do regresso às aulas - dos mais pequenos aos mais velhos, até eu vou regressar a mais um ano lectivo. Por isso não é de espantar que para mim e para tantos outros, Setembro é que é mesmo o primeiro mês do novo ano que se inicia.
 
Tinha esta sugestão de pequeno almoço perdida algures pela imensidão de fotografias que tenho tiradas e editadas. Mais um parfait, mais um pequeno almoço completo, colorido, simples mas simples e super saudável.

 
Ingredientes:
1 iogurte grego
1/2 papaia
2 col.sopa de sementes de chia
4 col.sopa de flocos de aveia
Bagas de goji
Mel

Mistura-se o iogurte grego com as sementes de chia. Parte-se a papaia em cubos pequenos. Numa taça, intercala-se o iogurte, a papaia, a aveia, e por fim, papaia, algumas bagas de goji, um toque de mel e uma pitada de chia.

Indicado para dias mais apressados mas que se querem energéticos e coloridos.


Follow A OVELHA NEGRA

19 comentários:

  1. Também considero Setembro a verdadeira passagem de ano.
    Belo pequeno-almoço... gosto tanto de papaia!
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Eu não ligava a papaia, mas agora adoro! Tem óptimo aspecto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro a papaia tem um sabor forte e com personalidade :)

      Eliminar
  3. Para um pequeno almoço a condizer com o dia! Mas sabes, acho que ainda vais esperar um bocadinho para o outono! As estações que gosto mais por acaso são quase sempre as de transição, ou as intermédias, mas a minha favorita
    é a Primavera <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi que sim, que está um calor imenso. Pois eu e Primavera não nos damos - com alergias e pólens pelo meio, a relação é impossível :( No Outono tudo é maravilhoso!

      Eliminar
  4. Tu e os teus parfaits ! Devias abrir um espaço de pequenos almoços deliciosos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre. Adoro pequenos almoços, era um sonho uma loja dessas!

      Eliminar
  5. Olá....
    Espectacular! Adorei :)...
    Beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Parfait(o)! Adoro :) Bem bonito e saudável!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh, por aqui é este o objectivo - bom, bonito e saudável!

      Eliminar
  7. Que aspeto tão bommmm!! Adoro essas cores, fica mesmo bonito (mas tenho dúvidas se dá mais vontade de comer ou de simplesmente ficar a olhar :P ahahah)...
    Também sou como tu: adoro o Outono! Ou melhor, adoro as meias-estações e, por isso, Primavera e Outono, venham eles, que vos adoro de morte :D Compreendo aquilo que dizes em relação ao mês de setembro mas, (in)felizmente já não sinto isso há alguns anitos...mas lembro-me de como adorava este mês: o tempo, os cadernos e livros novos, o regresso às aulas, a sensação de recomeço...aproveita bem ;)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficas a olhar e depois atacas :) Para mim, não havia Primavera - alergias, pólens, ranho, iacs um horror.
      Não sei como será, mas sempre adorei Setembro :)

      Eliminar
  8. Eu gosto bastante de pequenos-almoço do género, até porque ficam mesmo giros :)
    Não que tenha uma paixão por alguma estação em particular, mas também gosto das mais amenas... Não sou pessoa de calor (mas sou pessoa de férias... volta, verããão!).
    As bagas goji são mesmo giras, eu gosto imenso de pô-las nos iogurtes porque fica engraçado mas não gosto nada do sabor. :P
    O novo ano para muitos começa mesmo em setembro... Engraçado que este ninguém festeja ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demorei a habituar-me ao sabor das bagas de goji - primeiro parecem azedas, depois salgadas até que o sabor já passa despercebido. Mas que ficam bem, lá isso ficam.
      Quanto ao Verão, não suporto calor, não aguento, não gosto e estou maluca que venha a meia estação - que enterrei uns bons euros em achados de saldos que são perfeitos para a meia estação ahaha Vamos tratar de fazer uma comemoração!

      Eliminar
  9. Bonito, apetitoso e com certeza delicioso! Apetece dar ali uma colherada hehehe! Também adoro Setembro, é sempre um mês de recomeços :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os parfaits fazem mesmo um pequeno almoço com as coisas mais simples - fruta, iogurte e granola :) A apresentação acaba sempre por ser o ponto de diferenciação. Hmm não sei se deixava tirares uma colherada, mas fazia um parfait para ti. Viva Setembro!

      Eliminar
  10. Este tenho que experimentar para mim! Ai que bom aspecto xD que fominha!!!
    Já estou a seguir o blog ;) *


    giveaway no blog:
    http://carinasaysbradshaw.blogspot.pt/2014/09/primeiro-giveaway.html

    ResponderEliminar