quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Salsichas com couve lombardo (uma abordagem diferente)


Não vá algum purista fica ofendido com tal título que dei à receita, esta é de facto a descrição literal do que se passou: salsichas (de tofu), salteadas com couve lombardo - que outro nome lhe haveria de dar?
Quando as coisas são simples, para quê complicar? Salsichas e couve lombardo, salteados, com um molho picante - para aqueles dias em que não há tempo nem para sentar e comer. Mas para mim há sempre tempo para inventar algo simples, delicioso e nutritivo.

Em vez das salsichas de tofu, podem utilizar as salsichas da vossa preferência. O objectivo é poupar tempo e ainda assim tem uma refeição diferente - e isto é a essência do "Há vida para além da massa de atum"


Salsichas de tofu com couve lombardo

150-200g de couve lombardo, cortada em pedaços
3 a 4 salsichas de tofu (ou outras da vossa preferência)
1/4 de pimento vermelho
1 dente de alho
1 colher de sopa de pimenta da terra
Azeite



Começam-se por fatiar as salsichas. Numa frigideira, aquece-se o azeite com o alho esmagado, e salteiam-se as salsichas até ficarem douradas. Junta-se então o pimento até ficar macio, e a pimenta da terra; reserva-se.
Na mesma frigideira. salteia-se a couve, até amolecer e junta-se o preparado anterior. Mexe-se muito bem, e serve-se de imediato.

Para dos dias complicados, um prato simples.





Follow A COZINHA DA OVELHA NEGRA

3 comentários:

  1. Salsichas com couve lombarda é algo que sempre, mas sempre, me fez, faz e há-de continuar a fazer lembrar a casa da minha mãe :) É um daqueles pratinhos que ela sempre fez e que todos gostávamos! Super reconfortante, simples e delicioso :) E esta tua versão, bem mais moderna, deixou-me a salivar ;)

    ResponderEliminar
  2. Continuo a preferir as salsichas enroladas nas folhas de couve! :-) Demora um bocadinho mais, mas fica tão delicioso.

    ResponderEliminar
  3. Não gosto muuuito de comer salsichas, não consigo evitar e começo a pensar "ohmeudeus, isto é só porcaria, que nojo, deve ter tripas e dejetos" ou coisa assim. As minhas tentativas de não pensar NÃO resultam, como podes concluir.
    Mas esse três romano, estupidamente parecido com os três porquinhos alinhados, quase me convence... ;)
    Parece muito bom :)

    ResponderEliminar