terça-feira, 29 de abril de 2014

Hambúrguer de novilho com feijão branco e vegetais com balsâmico


Uns hambúrgueres bem diferentes, que não são vegetarianos ainda que levem feijão.
Uma combinação absurda mas deliciosa. Ora espreitem :)

Adoro feijão - frade, manteiga, encarnado, verde, branco, preto (percebem a ideia, certo?) É tão versátil, serve para tantos pratos, e é nutricionalmente excelente.
Comprei carne picada, e ia fazer uns hambúrguers só de carne - mas quando vi que ainda tinha feijão cozido no frigorífico, fiquei indecisa - e decidi juntar os dois.
Como sei que o tempo não abona nunca a nosso favor, podem fazer os hambúrgueres quando houver mais tempo, e congelar, para cozinhar noutro dia.

 

Ingredientes, para 3 hambúrgueres
150g de carne de novilho picada
3 col. sopa de feijao branco
1 col.sopa de cebolinho picado
Sal e pimenta

Amassam-se todos os ingredientes e moldam-se em forma de hambúrguer. Aquece-se a chapa ou uma frigideira anti-aderente, e quando estiver bem quente, grelham-se os hambúrguers.

Para acompanhar, grelham-se vegetais na chapa também - eu fiquei-me pela abóbora, cebola e cogumelos: sem gordura, só uma pitada de sal, e 1 colher de chá de vinagre balsâmico para um toque diferente.

Follow A OVELHA NEGRA

3 comentários:

  1. De absurda essa combinação não tem mesmo nadinha. Gosto tantoooo :)
    Eu, na maior parte das vezes que uso feijões para hamburgueres ou almondegas, nem sequer junto carne. Mas já o fiz e adoro das duas formas :) Eu acho que o que gosto mesmo é de "coisas" com aspeto de hambúrguer, perco a cabeça ;) hehehe
    Mais uma receita para me deixar de água na boca e ainda são apenas 11h da manhã ;) hehe
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. Com toda a certeza uma deliciosa refeição...muito bom aspecto!

    Bjs;

    ResponderEliminar