sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Tarte de pêssego e manga


De todas as coisas que faço, as tartes são a minha paixão.
A massa de sempre, mas com recheios diferentes, desta vez com manga e pêssego: uma união simples e clássica, que sabe sempre bem.


As tardes são saudáveis? Não, massa está cheia de manteiga. E então? Fazer dieta aborrece-me, só a palavra me tira do sério. Toda a gente faz/fez/tenciona fazer dieta porque quer ser magro, porque quer ganhar músculo, poque quer caber no bikini ou porque se querem perder uns quilos para depois se ganharem na altura do Natal (confesso que esta é a minha modalidade favorita, e que eu já fiz).

Apesar de tudo, as dietas não funcionam comigo. Mais que não seja porque tenho a força de vontade de um caracol. Mas acho que é mais sensato optar por uma alimentação mais saudável, mas adequada às nossas necessidades e ao nosso estilo de vida.

E no meu estilo de vida há sempre espaço para a sobremesa, seja ela mais ou menos saudável. E porquê? Porque no fundo, no fundo, "Eu sou mais bolos".



Mini-tartes de pêssego e manga

(para 4 tartes pequenas ou 1 tarte grande)
A massa de sempre
4 pêssegos;
 1 manga;
 4 col. sopa de açúcar amarelo;
 2 col. chá de canela em pó;
 1 col. café de noz moscada moída;

 
Descasca-se a fruta a parte-se em cubos pequenos. Numa taça mistura-se com os restantes ingredientes e reserva-se.
Numa superfície enfarinhada, esticar a massa até que fique com a espessura de 3 mm. Dispor sobre a tarteira e cortar à medida. Com o resto da massa, cortam-se tiras, com a espessura de 1 dedo, que vão servir para colocar por cima da tarte.

Recheia-se a tarte, e por cima entrelaçam-se as tiras de massa. Polvilha-se com açúcar e canela e leva-se ao forno. A tarte estará pronta quando estiver dourada e crocante.

 Deixar arrefecer por 2 horas antes de consumir.
Follow A OVELHA NEGRA
Post escrito em colaboração com a Beauti

3 comentários:

  1. Essa tarte tem um aspecto tão gulosa, fiquei a babar...
    Esquece lá a dieta, vamos todos morrer de alguma coisa!

    ResponderEliminar
  2. Dietas, dietas...já fui a louca que vivia metida nelas, mas depois de ver minha avó ficar diabética, minha mãe com gastrite crônica, e tantas outras pessoas que depois dos 50 passaram a ter restrição alimentar devido à saúde, comecei a pensar: vale a pena se privar tanto?
    As tortinhas ficaram lindas e, com toda certeza, deliciosas!!!
    Beijos e ótimo final de semana pra você! =)

    ResponderEliminar
  3. Fazem-me lembras as tartes da Branca de Neve, de tão bonitas e apetitosas que são. Tenho que experimentar a receita aqui por casa!

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar