segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Brownies de chocolate e nozes | Chocolate & walnuts brownies


A receita aprimorada de um clássico americano. Desta vez não trago bolachas, trago antes Brownies.
E estes serviram para celebrar os 24 anos de uma amiga.
Assim vale a pena !


Cozinhar para mim não tem a mesma piada, Gosto de partilhar, sejam as receitas, sejam as provas  cozinhar para os meus é o que me dá alento. Venham os elogios, as críticas e os pedidos mais extravagantes - família, amigos e animais, todos agradecem os meus cozinhados.
E isso deixa-me de coração cheio.


A minha segunda amiga mais antiga (a primeira é a minha irmã) fez 24 anos o mês passado. Conheço-a desde sempre, não consigo imaginar a minha vida sem ela. E sem dúvida, é das que mais me apoia nos meus cozinhados. Também eu farei 24 no mês que vêm. 



Bolas, 24? 
Olha a crise de meia idade a caminho! 

Nada que uns brownies não resolvam

Brownies de chocolate e nozes
250g de açúcar amarelo
4 ovos
200g de chocolate
170g manteiga
120g farinha s/fermento
2 colheres de chá de fermento
100g de nozes picadas








Pré-aquecer o forno a 180ºC

Batem-se os ovos com o açúcar. Derrete-se o chocolate com a manteiga e junta-se à primeira mistura. Adiciona-se a farinha, previamente peneirada com o fermento, e envolve-se, juntando por fim os frutos secos.

Levar ao forno num tabuleiro rectangular forrado com papel vegetal por 15-20 minutos, a 180ºC (depende sempre do vosso forno, por isso, testem sempre com o palito)
Deixa-se arrefecer por cerca de 1 hora, e depois cortar em quadrados.





[Recipe in English]

Chocolate & walnuts brownies
250g brown sugar
4 eggs
200g of chocolate
170g butter
120g plain flour
2 teaspoons baking powder
100g chopped walnuts
Preheat the oven at 180ºC

In a large bowl, wisk the eggs with the sugar. Melt together the chocolate and butter and add it to the first mixture. At last, add the flour, baking powder and nuts, and fold gently.

Bake in a rectangular tray lined with parchment paper for 15-20 minutes at 180 ° C (always depending on your oven)

Allow to cool for about 1 hour, and then cut into squares.



    


Acho que as imagens falam por sim. Decadentes, cheios de chocolate, com as nozes crocantes...

Se dúvidas existirem, façam então estes deliciosos brownies! E tenham uma experiência americana em vossas casas.


Follow A COZINHA DA OVELHA NEGRA

6 comentários:

  1. Gosto tanto e há séculos que não faço.
    Esses tem mesmo um aspecto delicioso....adorei
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Para os outros é sempre mais divertido! A tua amiga deve ter adorado claro! Ficaram lindos, parabéns!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  3. Ficaram com um aspecto delicioso.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/01/chili-minha-moda.html

    ResponderEliminar
  4. Oh meu deus! Quando fizer anos também vou querer assim uns brownies! E adoro aqueles palitinhos a dizer 24! A ver se testo esta receita!

    ResponderEliminar
  5. Mas anda toda a genta a fazer 24 anos?! :P
    Também não gosto de cozinhar só para mim, principalmente doces, e é raro que faça isso. Tenho sempre gente recetiva a eles :P
    Bela amiga, fazer uns brownies de aniversário! Assim é que é :)

    ResponderEliminar