segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Leitaria Lisboa




Um brunch há muito adiado, e que num Domingo deste inverno com muito sol se acabou por concretizar.
O sítio escolhido foi um dos espaços mais recentes na cidade, a Leitaria Lisboa.



Com janelas amplas, largas, a luz da manhã a entrar, um espaço bonito, equilibrado e muito agradável. A montra é apetecível, e deixam ver tudo: pão, croissants, iogurtes, compotas.










Ia-mos com a ideia de escolher algumas das opções e com isso fazer um pequeno-almoço reforçado e domingueiro, mas acabamos por optar pelo Brunch para dois – que na verdade é um bom pequeno-almoço reforçado, e não um brunch na verdadeira acepção da palavra. 








 Mas ainda assim, é um óptimo pequeno-almoço: 2 croissants, 1 cesto de pão variado, acompanhado por compota de morango, manteiga de ervas e requeijão, 2 bebidas (escolhemos sumo de laranja e cappuccino) e ainda 2 iogurtes (um com compota de pêssego e granola, outro com frutos vermelhos) – por 12€ é um pequeno-almoço reforçado mais que completo e delicioso.



Fica já prometida uma próxima bebida para experimentar muitas das outras coisas que se encontram na Leitaria; e que eu goste delas tal como gostei deste meu pequeno-almoço de Domingo. E se um dia sair mais tarde e passar por aqueles lados, ir buscar um pão quente acabado de cozer.



Leitaria Lisboa fica na  Rua da Artilharia 1, nº87 A, Rato, Lisboa


Follow A COZINHA DA OVELHA NEGRA

1 comentário:

  1. Eu nunca fui a nenhum sítio com «brunch», mas é um conceito giro, até (desde que não se exagere, sendo o limite do exagero sopa) :)

    ResponderEliminar