terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Pôta à Lagareiro



Ainda que esteja em época de exames, adoro cozinhar, pelo que muitas vezes as minhas pausas no estudo coincidem com as minhas incursões culinárias.
Cá em casa cabe-me muita fez fazer o jantar, pelo que a sugestão de hoje é óptima para fazer um brilharete, e também económica.
A pôta é prima do polvo, e quando é tenra, é uma maravilha. Desde que a comecei a fazer assim fiquei fã.

Espero que gostem :)

Ingredientes:
Tentáculos de pota cozidos
1 cabeça de alhos laminada
1 ramo de coentros
Azeite

Para começar, vou revelar-vos o meu truque para cozer a pôta, e que se aplica também ao polvo - é muito fácil, e embora possa parecer tonta a ideia, prometo que funciona, e que o bicho fica mesmo tenro. Ora bem, só têm que colocar a pôta (ou o polvo) num tacho tapado, com uma cebola e levá-lo a lume baixo - vai cozer na própria água. Experimentem, e verão que não estou a mentir ;)

Depois de cozidos, colocam-se os tentáculos num tabuleiro, rega-se com azeite e espalham-se os alhos.
Levem a forno médio durante uns 10 minutos. Juntem os coentros picados ou partidos em pedaços grandes, mexam tudo e voltem a levar a forno baixo por mais uns 10 minutos.



Boa Terça Feira :)

Sem comentários:

Enviar um comentário