quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Rolinhos de cogumelos, puré de bróculos e queijo de cabra


Jantares, jantaradas, patuscadas - por mim tinha deste eventos todas as semanas. Adoro ter a casa cheia de gente, poder cozinhar para os meus amigos, e ver que eles gostam tanto com eu.
Para um desses jantares, andava a magicar uma entrada, e esta foi um total improviso - abri o frigorífico, vi o que havia e tcharan, eis que surgiram estes rolinhos.
Como não tinha espinafres, nem me apetecia ir buscá-los ao quintal, optei pelos bróculos, e a combinação resultou muito bem.

Ingredientes:
1 rolo de massa quebrada, de compra
8 "tronquinhos" de bróculos - podem ser congelados
10 cogumelos "paris" frescos, picados
1/2 cebola picada
1/2 queijo de cabra "tipo palhais", em cubos.

Começa-se por cozer os bróculos, que de seguida se vão saltear em azeite. Reduz-se a puré, juntando mais um pouco de azeite para que fique mais cremoso; reserva-se. Na mesma frigideira frita-se a cebola e s cogumelos. Junta-se o puré de bróculos, deixa-se cozinhar por uns 3 minutos e desliga-se. Envolvem-se os cubos de queijo.

Coloca-se este recheio sobre a massa quebrada, e enrola-se como se fosse uma tarte. Envolve-se em papel vegetal. leva-se ao frigorífico.

Quando for hora de os fazer, retira-se o rolo do frio, e corta-se em fatias com a grossura de 2 dedos. Leva-se ao forno até que fiquem dourados.

Uma entrada muito simples, mas cheia de sabor. Porque ter amigos para jantar não significa muito trabalho para o anfitrião ;)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário