quarta-feira, 2 de abril de 2014

A Vânia quis responder às minhas perguntas, então eu respondi às dela

Na segunda feira publiquei as minhas respostas às perguntas da Pimentinha, por ela me ter atribuído o prémio Conóceme. A Vânia, do Coisas e Coisinhas, quis responder às perguntas que eu tinha deixado para os meus nomeados - e eu, porque acho piada a estas coisas, respondi às perguntas dela. 

Mais do mesmo, nada para se levar demasiado a sério :)


1 - O que é que te consegue pôr um sorriso nos lábios num dia triste?
Tudo o que me faça rir sem motivo aparente, as piadas tontas do meu namorado, as patetices que ainda faço com a minha irmã, as brincadeiras da bicharada cá em casa.

2 - Qual é o teu ingrediente favorito?
Não tenho um ingrediente favorito, tenho muitos! Tenho aqueles de que não gosto – aliás, abomino (ver resposta à pergunta 10).

3 - O que é que nunca pode faltar na tua despensa?
Farinha, açúcar, ovos, chocolate, manteiga, fruta – tudo o que seja necessário para fazer bolos.

4 - O que desejas alcançar com o teu blog?
Não sei bem. Talvez no meu desejo mais profundo espero que alguém encontre o meu blog e diga “Uau, espectacular! Vamos fazer um programa de culinária, escrever livros de receitas e dar workshops.” Uma pessoa pode sonhar não é verdade?
Por agora, quero partilhar esta minha paixão. Bem sei que somos imensos bloggers, nascem novos todos os dias, mas penso que haverá espaço para todos – há que ser coerente, ter educação e não pisar ninguém.

5 - Qual é o teu maior sonho culinário?
Pode parecer o mais presunçoso, parecer que sonho demasiado alto, mas o meu sonho na verdade são dois – abrir uma “bakery” toda kitsch, e apresentar um programa de culinária na Tv, mas assim em bom, todo catita.

6 - Qual seria a ementa ideal para festejares este prémio com aqueles de quem mais gostas?
Almoço internacional: Margaritas acompanhadas por guacamole para entrada, risotto de cogumelos e para rematar, um ice cream cake.

7 - Qual é aquela receita que adoras e que corre sempre bem?
Risotto! É a minha arma secreta para conquistar os públicos mais exigentes. E gelatina – sou Pró a fazer gelatina.

8 - O que te faz rir sem qualquer motivo aparente?
Piadas parvas, imagens de animais com caras esquisitas, humor britânico daquele que não tem piada (aparentemente)… ah, e desatar a rir do meio do nada, porque pensei numa piada que me disseram. É, eu sou muito estranha.



9 - O que é que tens gostado mais desta experiência pela blogosfera?
O feedback, principalmente no que toca às fotografias. É uma paixão que tenho vindo a desenvolver, faço o meu melhor para que as fotografias sejam sempre maravilhosas, e que consigam fazer chegar até ao outro lado todas as cores e texturas dos meus pratos, já que o aroma e o paladar é impossível.

10 - Qual é aquele ingrediente ou refeição do qual não consegues mesmo gostar?
3, e nem que me paguem! Bananas, kiwis e nabiças.

11 - Que livro de culinária recomendarias aos apaixonados por cozinha?
O da minha mãe! Que é uma pérola, tá todo atafulhado de coisas, com a lombada rasgada, mas que reúne receitas deliciosas!

2 comentários:

  1. Adoooreeeiiiiiiiiiiiiiiii minha querida e tresloucada Teresa :D
    E fazemos assim...esse almoço internacional pode estar combinado para quando tu quiseres....babei só de imaginar essa ementa e todos esses sabores que adorooooo :)
    Ahhh, e descobri mais umas coisas que temos em comum: um programa de culinária mas assim daqueles mesmo bons, todos mas todos catitas....a ideia de que existe sempre lugar para todos e que, acima de tudo, não é preciso pisar ninguém... o humor inglês....ahhh, e claro, mais do que tudo...também sou pro a fazer gelatina!!! :D ahahahah
    Beijooooo ***
    Vânia

    ResponderEliminar
  2. Grandes duas vocês! Adorei esta vossa ideia e já me fizeram rir sozinha hoje duas vezes :)
    Beijo grande para a dupla

    ResponderEliminar