quarta-feira, 14 de maio de 2014

Esparguete de courgette com molho de espinafres



Estou apaixonada pelo meu espiralizador. E por comida saudável e cada vez mais por pratos meatless. E este prato é só mais uma amostra desta "panacada" que me deu ;)


Comer bem e saudável é mesmo uma questão de hábito. Cortar certos alimentos da nossa alimentação depende de nos mantermos fiéis a nós próprios e a não nos engarmos a nós próprios. Reduzi consideravelmente o consumo de hidratos de carbono, e foi uma questão de hábito, faço quase todas as refeições à base de vegetais, leguminosas e proteína, e nem dou pela falta. Mas ao pequeno almoço, se tenho cá em casa um belo pão alentejano não me fico a babar, como é logo uma fatia.
O importante é, acima de tudo, encontrar o equilíbrio, o nosso equilíbrio e não o que vem nas revistas, o que é apregoado por certas dietas ou certas it-girls que quase não comem (ou assim parece). Se andarmos bem connosco, andamos bem com a vida :)



1 taça de courgette espiralizada - se não tiverem um espiralizador, cortem em juliana fininha - cozida a vapor (cerca de 2 minutos)

Ingredientes do molho de espinafres
100g de espinafres
Azeite
Sal e pimenta
1/4 de requeijão

Numa frigideira em lume brando colocar um fio de azeite e o sespinafres - quando escurecerem e estiverem moles, retira-se do lume. Num copo misturador colocar os espinafres, mais um pouco de azeite, sal, pimenta e o requeijão, e misturar até obter um molho verde. Se ficar muito espesso, adicionar natas de soja ou um pouco de água.
Rectificaam-se os temperos, e aquece-se o molho numa frigideira, ao qual se junta a courgette.
Servir com queijo feta ralado e amêndoas picadas.

Pratos cozinhados com amor, e fotografados com paixão.
Check out my facebook.

12 comentários:

  1. Que fantástica sugestão!! Eu tenho um espiralizador mas ainda nem o estreei e sim, é simples comer bem e saudável!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o estreares não vais mais largá-lo. A courgette fica deliciosa, super apelativa, engana super bem a massa. Hoje fiz uma bolonhesa de perú, e juro, a massa já é secundária ;)

      Eliminar
  2. Um esparguete diferente mas bem delicioso :) Adorei o aspecto e a ideia!
    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Super delicioso Diogo ;) Bem sei que tu "és mais bolos" e bolachas, mas tens de experimentar fazer disto ;)

      Eliminar
  3. Aqui está algo simples que deve de ser super saboroso, tenho de experimentar.
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que experimentes e depois digas como correu :) Se não for com courgette que seja com massa, o molho verde é delicioso ;)

      Eliminar
  4. Ora aí está, não podia estar mais de acordo! Adoro comer mas isso não signifique que não goste de ter uma alimentação saudável! E quem normalmente me ouve a dizer que adoro cozinhar e comer, pensa logo que não devo ser grande fã de vegetais e coisas tais...e é precisamente o contrário! Sou louca por legumes, vegetais e leguminosas! Tento apenas, como dizes, manter o equilíbrio das coisas, porque também gosto muito de ingredientes menos amigos da balança ;) hehe Mas é bem verdade: bem connosco, bem com a vida :)
    E esse teu esparguete deixou-me a babar, deixa-me que te diga ;) Tu e o espiralizador são agora amigos inseparáveis já percebi ;)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de arranjar um espiralizador - ai em Londres deve haver ao pontapé, até nos paquistaneses!
      Tenho-me sentido muito bem a cortar muitas coisas da minha alimentação. O mais interessante é constatar que, dantes cortava muita coisa e não adicionava nada - agora, corto uns ingredientes, substito-os por outros, e ando bem feliz da vida - com esparguete de courgette claro está :)

      Eliminar
  5. Mais uma excelente sugestão de uma refeição leve e saudável! Muito bom!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Essa esparguete de courgette deve ser mesmo boa! :) Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A marca do espiralizador devia patrocinar-me, que eu ando a converter-vos às maravilhas do esparguete de legumes ;) É excelente, super saboroso

      Eliminar
  7. Esta receita tenho que experimentar :)
    http://tofuemuitomais.blogspot.pt/

    ResponderEliminar