terça-feira, 13 de maio de 2014

Trufas de chocolate e côco


Fico contente por saber que as minhas sobremesas "light" e saudáveis vos entusiasmam tanto quanto a mim :)


Gosto de vos ver felizes, principalmente se eu também estou feliz. Prometi publicar uma receita de cookies de M&M's de manteiga de amendoim quando chegasse aos 2000 likes no facebook - o blogger pregou-me uma partida e adiantou-se. Ainda demorou até chegar aos 2000, mas hoje PUFF já está.
Publiquei a foto destas trufas maravilhosas - sem ovos, manteiga, açúcar ou leite condensado - que parecem brigadeiros, e caíram logo em cima de mim a pedir a receita. Ora bem, calhou bem ter chegado aos 2000 - vocês merecem estes miminhos ;)
Ando super entusiasmada em fazer sobremesas saudáveis, lights, mas ainda assim deliciosas, lindas e maravilhosas. Eu, Tekas Maria, a vossa Ovelha Negra, que nunca entrou bem nesta coisa de andar a visitar blogs (é mesmo assim, já me conhecem, sou muito naba nisto), dei-me ao trabalho de andar a ver uns blogs e sites super interessantes (vejam os meus likes mais recentes no facebook) com receitas lindas e super saudáveis e que fazem o meu queixo cair com o peso da baba!



Ingredientes, para 10 trufas:
60g de chocolate
1 col.sopa de leite de côco espesso
1 mão cheia de amêndoas
1 mão cheia de flocos de aveia
Côco ralado para enrolar




Derreter o chocolate no microondas. Junta-se o leite de côco e mexe-se muito bem - a ideia é que o chocolate arrefeça, por isso têm de mexer até que vejam que o chocolate começa a dar alguma resistência. Num processador alimentar, moí-se a amêndoa e a aveia, e mistura-se com o chocolate. Mistura-se bem e deixa-se arrefecer no frigorífico por 15 minutos.

Num prato coloca-se o côco ralado - fazem-se bolinhas com a mistura do chocolate, e rolam-se no côco.
Podem comê-los na hora, mas ficam melhores quando endurecem um pouco.


Espero que os façam para provarem! São tão simples, e tão saborosos e até parece mentira que sejam saudáveis :)
Chocolate nunca é demais. E só faz é bem - nem que seja à pevide!

Follow A OVELHA NEGRA

12 comentários:

  1. Mas que deliciosas trufas e se são saudáveis ainda melhor. Tenho mesmo de guardar esta receita para experimentar.
    Bjn
    Márcia
    Nota: acho que finalmente vou conseguir tornar-me tua seguidora. Estava difícil, rsrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente :)
      Isto para ser seguidor é uma confusão, pelo menos para mim que não pesco nada destas tecnologias. Se já conseguiu, ainda bem :D

      Eliminar
  2. Este tipo de sobremesas faz qualquer um feliz! Comer sem culpas algo que nos sabe bem é do melhor que ha :)
    Ficaram mesmo apetitosas, nao fazem prever que sao isentas de leite condensado e afins!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro comer, por isso se for sem culpas, sou uma rapariga muito feliz :)
      Ficaram mesmo com aspecto de brigadeiros, enganavam bem. E ficam só a saber a chocolate, o que é óptimo. E o chocolate negro só faz é bem ;)

      Eliminar
  3. Se não fosse esse côco todo, tinha dado imediatamente uma trinca no PC ;) ahahahah
    Mas vou já pensar em algo saudável também para substituir esse côco todo e fazer umas trufas dessas maravilhosas e super simples aqui na cozinha londrina ;)
    Se tiveres sugestões, são bem vindas ;)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O leite de côco nem se sente - é mesmo só para dar corpo. E podes rolar estas trufas em chocolate em pó ou em amêndoa picada. Fico contente que as fotos sejam de tal maneira que até queres trincar o computador :)

      Eliminar
  4. Parabéns pela dinâmica! Eu sou recente blogger e ainda aprendo todos os dias mas a vontade de fazer mais coisas e divulgar é grande. Gosto da tua ideia de fazer receitas doces saudáveis! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. É muito bom poder comer sem me preocupar muito - porque ser saudável é mesmo uma questão de hábito. Vi a tua receita no blog, e estou a pensar adaptá-la ;)

    ResponderEliminar
  6. espetaculo! c aveia e tudo. vou agora experimentar um brigadeiro branco lol. aiai :) e vai levar leite de coco como as tuas trufas eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora fiquei com vontade de fazer trufas saudáveis outra vez ^^ Não tenho leite de côco nem aveia, mas conhecendo-me com me conheço, vou inventar uma alternativa eheh

      Eliminar