sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Sugestão #10 - Cais da Pedra


Sexta-Feira é dia de pensar no que fazer no fim de semana. Se a carteira permitir, experimentam-se coisas novas

Estando no cais de  Santa Apolónia, é difícil não reparar que de frente para o rio se encontram vários restaurantes com esplanadas de  vista soberba- de entre eles, encontra-se o Cais da Pedra, a casa de hambúrgueres do chef Henrique Sá Pessoa.


Ainda que me assuma como uma imensa fã do chef Henrique, a minha opinião sobre o espaço não se deixou toldar por essa minha admiração.

O espaço é muito agradável e amplo, destacando-se as mesas corridas, os espelhos e os candeeiros altos; já na esplanada a vista do rio é muito agradável,  e estamos de certa forma resguardados pois o espaço é ladeado por vidro. 





O menu não difere muito das outras tantas casas de hambúrgueres que se encontram tão na moda e que continuam a florescer, sendo que se adicionam umas entradas, saladas, acompanhamentos diversos e 2 variedades de bifes de vaca.

Logo quando nos sentamos, trazem-nos à mesa, de entre outras coisas, 2 croquetes que valem mesmo a pena experimentar.


Os hambúrgueres são bons, mas seria de esperar que da mão de um chef tão badalado, as combinações ou pelo menos a apresentação fosse mais elaborada, o que não acontece, pelo que acaba por não se justificarem os preços cobrados.




O conceito não é inovador, os hambúrgueres não são extraordinários e os preço são bastante elevados; vale o espaço, a vista, e os cocktails que também servem.


Podem ver a minha opinião sobre o Cais da Pedra no Zomato.

Follow A OVELHA NEGRA

5 comentários:

  1. Já lá fui algumas vezes, e gosto sempre de lá voltar. De todas as vezes que fui, foi ao jantar, e não sei de que forma isso pode pesar, já que têm sempre um DJ, que anima o espaço e o torna um pouco diferente do habitual. Eu gostei imenso dos hambúrgueres, mas pelas fotografias não foi nenhum dos quais experimentei. A carne é bastante boa, o que não acontece em muitas hamburguerias, o molho é razoável e as batatas são apresentadas de forma rústica! Sempre que lá vou não consigo comer o hambúrguer todo, porque é gigante, e aqueles croquetes são espetaculares! Só gostava que o pão fosse menos maçudo!

    A destacar estão, sem dúvida, os cocktails :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fui jantar mas devo ter ido muito cedo porque não havia nenhum dj. Comi o de frango, e o meu namorado o do cais da pedra - são bons sim senhor, mas acho que o preço é bastante elevado. Pena o pão ser tão maçudo, só comi a parte de baixo porque já estava a prever ficar com meio hambúrguer no prato.
      Os cocktails são um xuxu, acho que podemos combinar um fim de tarde lá com o grupo de ontem :)

      Eliminar
  2. Por acaso é um dos locais que gostava de ir em breve, mais pelo chefe e pelo espaço que pelos tipo de comida. Cheguei a ir ao Alma dele e gostei muito (pena os preços). Obrigado pela analise :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um bom restaurante, apesar dos preços serem pouco convidativos. A esplanada é fantástica, e os coktails valem mesmo a pena - giro giro era um foodie meet up :)

      Eliminar
  3. Aqueles hamburguers estão mesmo a pedir uma dentada!

    ResponderEliminar