segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Sugestão #16 - Gelato Mu


 

Começar o mês de Dezembro com uma sugestão que aparentemente parece pedir o tempo mais quente. -mas não poderiam estar mais enganados, porque nem só de gelados se fazem as sugestões da Gelataria Mu.


 


 



 Localizada a dois passos da Faculdade de Medicina, no Campo dos Mártires da Pátria, fosse eu lá estudante e não me tirava da Gelataria Mu. Da porta não se vislumbra  espaço amplo e bem iluminado que tem na realidade. 3 mesas, 5 balcões virados para a janela, e só coisas boas: gelados e sorbets artesanais, chocolates quentes, cappuccinos, bolachas, com música ambiente agradável e um atendimento simpático – um sítio giro e diferente para vir desanuviar do estudo ou, como foi o meu caso, vir mudar de ares e estudar noutro lado.


Eu que até prefiro gelados com o tempo mais frio optei pelo chocolate quente, com um toque inesperado de pistacho (uma das escolhas possíveis), e gostei bastante da combinação. O chocolate em si, era um pouco espesso, mas muito saboroso, e feito com chocolate verdadeiro, sem pós estranhos e aromas que roubam o protagonismo.

A minha irmã, que se juntou a mim no final da tarde, optou por uma gauffre com gelado de nata, e que, segundo ela, estava boa, se bem que um pouco doce de mais.


Destaco e chamo a vossa atenção - na Mu temos cones sem glúten e gelados sem leite de origem animal. Gosto destas opções porque começa cada vez mais a haver esta preocupação inclusiva de vários regimes alimentares.

Os preços não são exagerados, e considerando o espaço, a qualidade e o serviço tão simpático, são bastante adequados. Ficam prometidas umas próximas visitas para provar os gelados, cujos sabores diferentes me estão a despertar o interesse.
 
Gelato Mu

Campo Mártires da Pátria, 50, Pena, Lisboa 

Follow A COZINHA DA OVELHA NEGRA

2 comentários:

  1. Ando para ir aí há que séculos! Adorooo!

    ResponderEliminar
  2. Isso é tão chique, eu quando compro gelados é em cafezinhos pequenos com uma daquelas arcas frigoríficas da leiteira ou assim :P Mas frozen iogurt é outra história ;) Por acaso este ano comi waffle com chocolate e gelado na smooy e gostei muito :) (para ser sincera, a ideia era comer um gelado grande com chocolate, chocolate e pedacinhos de chocolate, mas estava encharcada e ainda ia voltar e passar por mais chuva por isso uma coisa quentinha não me havia de fazer muito mal ;) Só acho que os waffles de venda têm um toque crocante estranho, sempre que faço waffles em casa ficam mais "fofinhos" e menos "crocantes"! Será que são torrados? Se souberes o segredo diz-me!) (desculpa o paleio todo, mas pôres uma foto de um waffle é a melhor maneira de me pores a falar ;))
    Já não chocolate quente há séculos... Não gosto muito de pistachos, são muito estranhos! Uma altura comi uns cinco para ver se os que comiam estavam todos estragados mas eram todos nojentos :P
    Estas sugestões são giras :D Chato que esteja a muuuuitos km delas :P

    ResponderEliminar