terça-feira, 17 de março de 2015

Leitaria da Baixa

A primeira sugestão que faço a Norte, fica no Porto, bem no coração da cidade - um dos espaços mais novos e frescos para animar a nossa segunda-feira - É a Leitaria da Baixa.

Dá gosto redescobrir o Porto. 
Já adorava a cidade, sempre adorei, mas agora encontramos no Porto um novo fôlego, uma nova vida, uma injecção de modernidade e novidades a que se assiste diariamente, e que se traduz em novos espaços, pejados de bom gosto, com coisas giras e deliciosas.

E a Leitaria da Baixa é um bom exemplo deste sangue novo.




Estive duas vezes na Leitaria, uma vez para almoçar, e outra para um café a meio da manhã. E acreditem, não foi por falta de opções na cidade que repeti a visita: mas fiquei mesmo encantada com o espaço e o atendimento.




À hora de almoço temos um menu muito simpático: sopa, prato, sobremesa e café, por cerca de 5€. Não são doses enormes, mas a comida é óptima, e para um almoço leve, vale mesmo a pena.

Massa com salmão fumado e ervas
Quiche de alheira e espinafres, acompanhada de salada com balsâmico
Mousse de chocolate com limão | Mousse de café
Bolo de pepitas de chocolate




O espaço é tornurento e acolhedor, dá vontade de ficar e aproveitar. A decoração é equilibrada, leve,e  com um toque bem rústico. Tudo isto, no meio da cidade.

Numa próxima visita ao Porto, sigam esta sugestão.

Leitaria da Baixa
Rua Passos Manuel, nº 55
Porto


Follow A COZINHA DA OVELHA NEGRA

1 comentário:

  1. Esta já é mais pertinho de mim :)
    Adoro ver nas tuas fotos o reflexo de alguém (quem será?) com uma máquina fotográfica :P
    Parece um espaço muito giro :) Adorei os frasquinhos das mousses. Também achei engraçado o bolo com pepitas, parece uma delícia!

    ResponderEliminar