quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Noodles frescos com vegetais picantes e manteiga de amendoim


Aprendida e feita a massa fresca, podem cortá-la de várias formas. As máquinas convencionais trazem 2 cortadores: o de tagliatelle e o de linguinne fino, que no meu caso resulta melhor em noodles. E se tenho noodles frescos não posso inventar muito, e chamo a mim os sabores mais orientais.


Há uns tempor troquei as massas e os noodles convencionais pelos meus maravilhosos legumes espirilizados. Massa fresca não é a massa dos noodles (a chamada massa de ovos), mas isso não é impedimento - e se passei a tarde a fazer massa fresca, vale mais rentabilizá-la ao máximo.

Usei os noodles frescos e caseiros mas podem recorrer aos noodles de compra. O mais importante é que seja qual for a vossa escolha, vão puder ter uma refeição saudável, deliciosa, meatless e muito rápida - uma frigideira bem quente com pouca gordura faz verdadeiros milagres.

Rápidos, simples e sem atum - assim são as nossas quintas feiras de "Há vida para além da massa de atum" por aqui, e que não se faz sem a minha Vânia e o seu Coisas e Coisinhas, por isso espreitem o que ela nos trás hoje.



Noodles frescos com vegetais picantes e manteiga de amendoim

Ingredientes
Noodles, frescos ou de compra, suficientes para 1 pessoa
1 cenoura
1 pedaço de courgette (3 dedos)
1 pedaço de alho francês (4 dedos)
1/4 pimento vermelho
1 mão cheia de couve em juliana fina (couve coração de boi)
1 colher de sopa de manteiga de amendoim
1 pimento cambuci (ou malagueta vermelha)
1 colher de chá de óleo de amendoim
4 colheres de sopa de água




Começa-se por cozer os noodles: se forem frescos, cozer durante 2 minutos; se forem de compra, de acordo com as indicações do fabricante. 
Com a mandolina, fatia-se a cenoura, a courgette e o pimento. Com a faca, faz-se juliana fina da couve e do alho francês.
Numa frigideira aquece-se 1 colher de chá de óleo de amendoim - quando bem quente, juntam-se os legumes e salteiam-se rapidamente. Junta-se o pimento cambuci bem picado (sem sementes), a manteiga de amendoim e a água e mexe-se muito bem. 
Com o lume desligado, juntam-se os noodles e envolve-se tudo com cuidado.


Follow A OVELHA NEGRA

3 comentários:

  1. Uns moodles muito bem acompanhados
    Ficou uma delicia
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Um prato simples, saudável, cheio de cor e sabor, que se preparar num instantinho e que agrada a todos...pelo menos as bocas aqui de casa estão sempre abertas para estas refeições ;) hehehehe

    ResponderEliminar
  3. Parece mesmo aquela massa chinesa com legumes deliciosa! A sério, que boa :D
    Há uns tempos fiz uns noodles e toda a gente adorou, vou fazer hoje outra vez :) Imagino com massa fresca, deve ser o máximo :)

    ResponderEliminar